Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Top 7 atividades para fazer em Portugal

Portugal costuma ser "esquecido" do roteiro de quem está indo para a Europa - o que realmente é uma pena, pois o país é muito bonito e tem atrações imperdíveis. Além do mais, considero a melhor forma de iniciar o contato com a Europa - a mesma língua e influência histórica e cultural auxiliam na ambientação.
Abaixo, as melhores atrações do país, na minha opinião:

1 - Visitar uma cave e degustar vinho do Porto

Portugal é conhecido por fabricar um dos melhores vinhos do mundo - o vinho do Porto. Na cidade do Porto, uma atração imperdível é visitar uma das caves do vinho - onde os barris com a bebida são armazenados para maturação.
Na visita, é possível conhecer a história da casa, o processo de fabricação do vinho, ver o local onde o vinho envelhece e, no final, degustar a bebida.
São várias opções de casa, como a Antonia Ferreira, Sandesman e Ramos Pinto. Esta última foi a casa que primeiro exportou o vinho para o Brasil.

2 - Conhecer o bairro de Belém, em Lisboa

Belém, às margens do Rio Tejo, é um dos locais mais famosos e visitados da cidade de Lisboa. Também, com tantas atrações, como a Torre de Belém, Monumento ao Descobrimento, Mosteiro de Jerônimos, entre outros e a importância histórica, o bairro é parada obrigatória para quem está na cidade.





3 - Fazer um passeio de barco no Rio Douro
A região do Vale do Douro é patrimônio da UNESCO. São às margens do Rio do Douro onde estão as plantações de videira, para produção do vinho do Porto.
Um passeio de barco, geralmente com duração de 1 dia, é a melhor forma de conhecer e apreciar a beleza da região.
Para quem utiliza a cidade de Regua como ponto inicial ou final da viagem, o passeio tem um plus: a travessia de uma barragem do rio.


4 - Visitar o Palácio Pena, em Sintra

Sintra é conhecida por ser a cidade dos contos de fada, devido à grande quantidade de castelos que a cidade possui. Patrimônio histórico da UNESCO, e residência de verão da família real portuguesa, a cidade certamente merece uma visita, nem que seja no esquema "day trip" a partir de Lisboa.
Dentre os diversos palácios, o mais famoso (e extravagante), é o Palácio da Pena, localizado no alto da cidade - possui uma vista simplesmente incrível!

5 - Andar no Elétrico 28 em Lisboa


A melhor forma de chegar ao bucólico bairro de Alfama é através do Elétrico 28. O bonde atravessa as ladeiras do bairro, levando o turista até a parte alta, passando pelos principais atrações. O passeio é bem tranquila, e é uma forma de andar nas ladeiras de Alfama sem se cansar!




6 - Badalar em Algarve
Localizada no sul de Portugal, a região de Algarve é o reduto de férias para muitos turistas portugueses e de outros países da Europa. Dotada de lindas praias e noite agitada, é uma ótima opção para quem quer curtir uma praia.
Só não se assuste com os preços, tudo lá é mais caro que nas outras partes do país...



7 - Experimentar o pastel de Belém


Em Lisboa, é possível experimentar o mais famoso doce português - o pastelzinho de Belém. A Confeitaria de Belém, fundada no século XIX, é a fabricante oficial do docinho - que, cá entre nós, é muito mais gostoso do que as "imitações".

Postar um comentário