Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

O Palácio de Versailles e o Rei Sol


Construido por Luis XIV, conhecido como o Rei Sol, um dos monarcas mais populares da França. Naquela época, o Palácio de Versailles era palco dos melhores bailes da Europa e outras festas organizadas pela Corte. Hoje, é o day trip mais realizado a partir de Paris.

O Palácio está localizado na cidade de mesmo nome, nos arredores da capital francesa. Possui uma decoração primorosa e amplos aposentos. Mas o destaque fica por conta de seus imensos e belos jardins, que à noite tem um brilho ainda mais especial, quando ocorre o espetáculo das águas.





Uma das formas de se chegar à Versailles é tomar o metrô em Paris até a estação de Montparnasse e de lá pegar o trem em direção a Versailles-Chantier. O trajeto de trem leva cerca de 20 minutos, apenas. Da estação até o Palácio são cerca de 10 minutos de caminhada, seguindo o caminho orientado por placas.

O preço atualizado do ingresso pode ser conferido no site oficial do Chateau. Em junho/2011 era €18 o passaporte.

O local está aberto à visitação diariamente, exceto às segundas-feiras.

DICA
Para evitar as longas filas da bilheteria, a melhor opção é comprar os ingressos antecipadamente, em qualquer loja FNAC de Paris (tem uma na Champs Elysée).

Postar um comentário