Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Fátima, um dos maiores santuários do mundo


A pequena cidade de Fátima, localizada próxima a Lisboa, ganhou fama mundial no início do século XX, quando a Virgem Maria apareceu a 3 crianças, pastorinhos do local. As crianças afirmaram ter tido a primeira visão da Virgem em 13 de maio, sucedidas todos os meses até outubro, sempre no dia 13. Na última aparição, uma multidão de cerca de 70.000 espectadores acompanharam o que se chamou o "Milagre do Sol", onde o sol parecia dançar no céu. O fenômeno fez milhares de pessoas acreditarem no que contavam as crianças, pois até então poucos pensavam que a história fosse verdade.

A partir de então, Fátima se tornou um dos locais mais populares de peregrinação em todo o mundo, principalmente a partir da construção do Santuário no local onde aconteceram as aparições.






Há alguns anos, foi também construído um museu de cera (€6), que conta a história dos três pastorinhos e das visões de Nossa Senhora. Hoje, é um dos locais mais visitados da cidade.



O local encanta pela simplicidade e fé dos peregrinos. Certamente uma experiência emocionante!

Postar um comentário