Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Roteiro de 3 dias em Barcelona

Aqui vai uma sugestão de roteiro para quem vai à primeira vez à Barcelona e dispõe de 3 dias para conhecer uma das cidades mais vibrantes da Europa! 

COMO CHEGAR

A forma mais fácil e barata de ir do aeroporto de Barcelona (El Prat) para o centro da cidade é com o ônibus Aerobus, a partir tanto do T1 quanto do T2. Para conferir os horários e paradas, veja o site (www.aerobusbcn.com/) da empresa. Quando fui, em julho/2011, a passagem custava €5.

DIA 1 - LA RAMBLA

A famosa rua “La Rambla” é o coração da cidade, onde tudo acontece. Portanto, nada melhor que começar uma visita por Barcelona sentindo sua vibração no ponto central. A rua começa na Plaza Catalunya e se estende até o Porto da cidade. 

Para chegar até lá, é só pegar o metrô e descer na estação Catalunya!




No caminho, vale fazer uma parada no Mercado La Boquería, com vários doces, frutas e alimentos tradicionais da cidade. 



Já no meio da Rambla, na altura do Metro Liceu, virando à esquerda chega-se ao Bairro Gótico de Barcelona. Circule pelas ruas, admire a arquitetura. Se gostar de museus, vale a pena visitar o Museu Picasso

Para o jantar, a pedida é a tradicional “tapas”, uma refeição formada por vários petiscos, como queijos, salgadinhos, azeitona, pedaços de carne, lulas fritas. Uma sugestão de onde experimentar esta refeição? Tente a Cervecería El Vaso de Oro (Carrer de Balboa, 6), perto da praia de Barceloneta. É um bar muito popular entre os catalãs e com um dos melhores petiscos da cidade. Mas detalhe: Se for, saiba que provavelmente vai ficar em pé e terá que esperar um pouco pra ser atendido. O bar é ótimo, mas é pequeno e sempre está lotado. 

DIA 2 - GAUDÍ

Um roteiro por Barcelona nunca estará completo se não incluir uma visita às principais construções de Gaudí, uma das figuras mais emblemáticas da cidade. O arquiteto ficou famoso com suas obras inusitadas e criativas, que acabaram se tornando algumas das principais atrações turísticas de Barcelona. 

No Passeig de Gracia, rua que, assim como Las Ramblas, termina na Plaza Catalunya; estão localizados dois edifícios de Gaudí: A Casa Mila, também conhecida como La Pedrera e a Casa Batló. Quem quer conhecer as construções por dentro, tem que preparar o bolso, pois as entradas são caras!




Depois, pegue o metrô até a estação Sagrada Família, que leva o nome da principal construção de Gaudí, sua obra prima, que após 100 anos do início de sua construção ainda está inacabada. 







Por fim, vá até o Parc Guell. Você pode pegar o metrô até a estação de Vallarca e ir caminhando (serão cerca de 20 minutos) ou pegar um táxi a partir da Sagrada Família. O parque foi originalmente projetado por Gaudí para ser um condomínio residencial. Portanto, tem algumas construções que lembram casas, apesar da arquitetura “inusitada”. É um local bem alegre e totalmente aberto à visitação. 







À noite, não deixe de apreciar o visual da cidade a partir de Montjuic. E claro, a Fonte Mágica de Montjuic é incrível! 

DIA 3 - BARCELONETA E PORT VELL

Se despeça de Barcelona curtindo um dia relax na praia de Barceloneta. Está chovendo ou não curte praia? Então faça um dia de compras nas lojas do shopping Marina Port Vell.







Outra opção, principalmente para os apaixonados por futebol, é conferir o Camp Nou, o Estádio do Barcelona, o time de futebol mais badalado atualmente. 

Postar um comentário