Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Bruges, a Veneza do Norte



Bruges é uma charmosa cidade na região dos Flanders (área de influência holandesa) da Bélgica. Principal destino turístico do país, é reconhecida internacionalmente por sua beleza, construções medievais bem preservadas e vários canais que lhe renderam o apelido de “A Veneza do Norte”, tal a semelhança com a cidade italiana. 

O que mais me chamou a atenção quando visitei a cidade, foi reconhecer que a mesma é um verdadeiro “espetáculo”, no sentido bom e ruim da palavra. Ruim? Sim. Sabe aqueles shows ou apresentações que são “lindos”, mas falta emoção e verdade? Bruges é meio assim: santo do pau oco, como dizia o ditado.

Não estou dizendo que a cidade não seja linda ou que não vale a pena conhece-la. Vale sim. Mas vá com uma ideia em mente: lá os visitantes não encontraram a Bélgica verdadeira, sua cultura e habitantes locais no seu dia-a-dia. Tudo que acontece ali é um teatro.

Dito isto, aproveite que a cidade é plana e compacta e caminhe bastante, visite as deliciosas chocolatarias, aprecie a lindíssima Grote Markt, faça uma parada na Cervejaria De Halve Maan, onde é possível conhecer a produção da cerveja e saborear alguns rótulos com mais de 11% de álcool (pasmem!).















Postar um comentário