#

Búzios: encontre sua praia!

Por Julie Ana Speedy

Quem vai a Búzios quer o que? Praia, claro! E a cidade tem dezenas de lindas praias à disposição para você escolher. Cada uma tem o seu “estilo”, então veja a que mais combina com você. Fiz uma seleção das praias que conheço em Búzios, com uma breve descrição e minha visão pessoal sobre as mesmas.

  • Praia Rasa
A minha praia favorita na cidade, é uma das mais distantes do centro. Extensa faixa de areia (no horário de maré baixa), mar perfeito para nadar – como o próprio nome diz, a praia é rasinha, apesar de ter algumas ondas e ficar meio “traiçoeira” na maré alta. E, como não tem barracas de praia, é super sossegada. É a praia de quem mora ou fica hospedado na região, pois a infraestrutura é praticamente zero.


Praia Rasa na maré baixa
Stand Up Paddle na Praia Rasa
Praia Rasa em um domingo


  • Praia de Geribá
Essa praia deve ter um “vavavum”, pois é a mais famosa e mais visitada da cidade. Eu, sinceramente, não vejo nada demais. Acho muito cheia (eu moro em Copa, então quero uma praia mais sossegada), muito cara e, por causa das ondas fortes, não é a melhor para nadar. Mas é a praia dos surfistas, dos jovens. Pra quem quer burburinho (e tem dinheiro pra pagar!).

Ah, no lado direito tem um costão que o pessoal gosta de subir para ver a vista de lá de cima, que é linda!


Praia de Geribá
  • Praia da Ferradura
Minha segunda praia favorita na cidade, com faixa de areia pequena e sem ondas, boa pra nadar. Visual bonito e bares com custo-benefício melhor que em Geribá (meu ponto de vista). Dá pra descolar um estacionamento gratuito se consumir em um dos bares parceiros. E tem pescadores que vendem ostras fresquinhas e baratas!



Praia da Ferradura

Nossos pés curtindo a praia da Ferradura

Ostras!

Família curtindo a Praia da Ferradura

  • Praia da Tartaruga
Outra praia curtinha e de mar tranquilo, estilo piscininha. Tem o Bar da Tartaruga, que é um lugar super gostoso e com vista incrível. Ponto negativo: o acesso é por uma estrada de terra esburacada.


Praia da Tartaruga
  • Praia dos Ossos
Praia central, na Orla Bardot. Muito, muito cheia e meio suja, apesar da bela paisagem. É a praia dos estrangeiros e dos passageiros que desembarcam dos cruzeiros.


Praia dos Ossos

Contraste entre o moderno navio e os rústicos barcos de pescadores na Praia dos Ossos

Cruzeiro e barco afundado na Praia dos Ossos

Barcos na Praia dos Ossos


  • Praias Azeda e Azedinha
Com acesso apenas a pé, ficam a uns 15 minutos de caminhada a partir da Praia dos Ossos, atravessando um costão, de onde se tem uma linda vista das praias. Mas parece que toda a torcida do Flamengo vai pra lá...


Praia Azeda
Essa é apenas uma seleção das várias praias que Búzios ainda oferece, como: Praia da Ferradurinha, praia de João Fernandes, praia de Tucuns, praia do Forno, entre outras...

E você, o que achou da seleção? Qual a sua praia preferida em Búzios? Deixe seu comentário!

Postar um comentário

instagram @oguiadeferias