Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

O impressionante cenário de Morro Branco

Por Julie Ana Speedy

Quem visita Fortaleza tem ainda a possibilidade de conhecer um dos cenários mais impressionantes não só do estado do Ceará, mas também de todo o Brasil: a Praia de Morro Branco e suas falésias coloridas.
A paisagem é realmente cinematográfica! Areias, costões e falésias de várias cores. A cada passo, é uma rocha com coloração diferente. E, pra completar, as falésias estão localizadas à beira do mar.

As incríveis falésias da Praia de Morro Branco
Contraste entre o vermelho das rochas e o azul do céu e do mar

A areia colorida das falésias e praia de Morro Branco é ainda matéria prima de um dos artesanatos mais tradicionais do Ceará: as garrafas com desenhos de areia colorida.
No passeio, aprendi que as cores nos tons de amarelado, alaranjado, avermelhado, marrom e o branco são naturais! Uma tinta é misturada à areia branca para criar as tonalidades rosa, azul, verde e lilás. Imperdível levar um pra casa (nem que seja um pequeno ímã).

O tradicional artesanato da praia de Morro Branco

Artesão em Morro Branco

COMO CHEGAR
Morro Branco está localizado no município de Beberibe, a cerca de 80 km de Fortaleza.
É possível ir a Morro Branco com uma agência, melhor opção pra quem não está de carro. Porém acho legal lembrar que com agência o tempo disponível para ver a praia é muito curto e o passeio acaba ficando meio corrido (geralmente é combinado com a Praia das Fontes). O passeio custa cerca de R$35,00.
O melhor, se possível, é alugar um carro e ir até o centro da vila. De lá, é possível contratar guias credenciados que levam os turistas no labirinto, e ainda, alugar um motorista com buggy.

O QUE VER
Labirinto de Falésias é o “must” do local. A entrada fica ao lado do centro da vila e é sinalizada. Como disse anteriormente, dá pra contratar um guia para andar pelo labirinto. Apesar de muita gente contratar buggy, o carrinho não entra no labirinto. O percurso tem de ser feito a pé. O buggy é pra levar o pessoal para passear pelas praias da região. (De novo, sugiro ir por conta própria pra poder ver tudo com calma).





COMPRAS
Logo na entrada da vila, tem vários artesãos vendendo as tradicionais garrafas com areia colorida, além de outros artigos. Tudo bem barato. Imperdível!

Postar um comentário