#

Dicas de restaurantes em Búzios

Por Julie Ana Speedy


Como cidade turística que se preze, Búzios conta com várias opções de restaurantes, de diversas cozinhas e para todos os bolsos (apesar de ser relativamente cara).

Os três principais polos gastronômicos da cidade são: Rua das Pedras, Orla Bardot e Porto da Barra.

Fiz uma listinha com os restaurantes que indico e considero que tenham uma boa comida e bom custo-benefício. Sem ordem de preferência! Ah, e lembrando que essa é a minha opinião e gosto pessoal!

1. Bar Anexo Praia (Porto da Barra)

O Anexo Praia fica no Porto da Barra, em frente ao mar. Tem uma vista linda e é disputadíssimo no horário do por do sol. A casa é mais especializada em petiscos e drinks, as mesas são baixas e as cadeiras são no estilo bancos e lounges. Estilo bem relax e informal. 

Além dos petiscos tradicionais, sugiro a mozzarella de búfala gratinada (divino!). Para jantar, adorei o risoto de camarão, com bastante queijo. A porção parece pequena no início, mas não se engane! Dá pra ficar super satisfeito!  E pra quem está dirigindo tem um drink sem álcool feito com suco de laranja, abacaxi e cereja que é uma delícia. Os preços são bem razoáveis.

Ah, e no final do por do sol, eles servem aos clientes um drink gratuito, com a mesma cor que o céu fica durante o espetáculo (esse drink tem álcool!).

Risoto de camarão e drink no Anexo Praia

Detalhe do drink sem alcool do Anexo Praia

Preparados para o pôr do sol em Búzios

Drink do pôr do sol no Anexo Praia (gratuito!!!)

Drink do pôr do sol, com a mesma cor do céu

O pôr do sol (com "O" maiúsculo! Incrível!!!)

Anexo Praia à noite

Em um dos lounges de frente pro mar

2. Restaurante do Mangue (Porto da Barra)

Outro restaurante no Porto da Barra. Pedimos o filet mignon com molho de gorgonzola, com batata rostie e salada de acompanhamento. A carne é muito macia e saborosa, mas a porção é pequena, serve apenas uma pessoa (e quem costuma comer mais pode ficar com fome!). O custo benefício não é lá muito bom, mas a comida é gostosa.

3. Pátio Havana (Rua das Pedras)

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Tem bastante estilo. Música ao vivo, vários ambientes (inclusive um com mesa de sinuca) e algumas mesas com vista para o mar. Gostei do custo-benefício. Agora, apesar do nome, não tem nada a ver com cozinha cubana (palavra do marido que conhece Cuba!).

Música ao vivo no Pátio Havana 

4. Estância Don Juan (Rua das Pedras)

A Estância é um restaurante argentino na Rua das Pedras. Os cortes das carnes são tipicamente argentinos e o sabor é ótimo. Agora, o preço é meio salgado. Eu relevo, pois os restaurantes argentinos no Brasil (ao menos ao redor do Rio e no Nordeste) costumam ser caros mesmo. Ah, e lembrando que nada com eles é super bem servido, as porções são pequenas mesmo.

5. Bar Praia da Tartaruga

Fica no acesso à praia da Tartaruga. O bar é imenso, com uma vista linda, bom atendimento e muito limpo (item que em geral faltam aos bares de praia da cidade). O melhor bar de praia que fui em Búzios. 

Bar Praia da Tartaruga

A vista!
O ambiente do Bar da Tartaruga

6. Alessa Sorveteria (Rua das Pedras)

Toda vez que vou ao centro de Búzios, tenho que tomar um sorvete na Alessa! É bom demais!!! Essa sorveteria fica numa ruazinha transversal à Rua das Pedras e os seus sorvetes são artesanais, no estilo italiano (até melhor que os da Sorveteria Itália) e os sabores são divinos!

Sorvete de dulce de leche na Alessa

7. Bar do Zé (Orla Bardot)

O Bar do Zé fica na Orla Bardot, depois da estátua da Brigitte (pra quem vem da Rua das Pedras). É um dos restaurantes mais tradicionais e recomendados da cidade. Eu ainda não conheço, pois no dia que íamos jantar lá, comemos tanto churrasco no almoço que de noite a fome era zero. Mas, pelas recomendações e pela aparência do local, parece ser muito bom!
Postar um comentário

instagram @oguiadeferias