Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Dicas de restaurantes em Búzios

Por Julie Ana Speedy


Como cidade turística que se preze, Búzios conta com várias opções de restaurantes, de diversas cozinhas e para todos os bolsos (apesar de ser relativamente cara).

Os três principais polos gastronômicos da cidade são: Rua das Pedras, Orla Bardot e Porto da Barra.

Fiz uma listinha com os restaurantes que indico e considero que tenham uma boa comida e bom custo-benefício. Sem ordem de preferência! Ah, e lembrando que essa é a minha opinião e gosto pessoal!

1. Bar Anexo Praia (Porto da Barra)

O Anexo Praia fica no Porto da Barra, em frente ao mar. Tem uma vista linda e é disputadíssimo no horário do por do sol. A casa é mais especializada em petiscos e drinks, as mesas são baixas e as cadeiras são no estilo bancos e lounges. Estilo bem relax e informal. 

Além dos petiscos tradicionais, sugiro a mozzarella de búfala gratinada (divino!). Para jantar, adorei o risoto de camarão, com bastante queijo. A porção parece pequena no início, mas não se engane! Dá pra ficar super satisfeito!  E pra quem está dirigindo tem um drink sem álcool feito com suco de laranja, abacaxi e cereja que é uma delícia. Os preços são bem razoáveis.

Ah, e no final do por do sol, eles servem aos clientes um drink gratuito, com a mesma cor que o céu fica durante o espetáculo (esse drink tem álcool!).

Risoto de camarão e drink no Anexo Praia

Detalhe do drink sem alcool do Anexo Praia

Preparados para o pôr do sol em Búzios

Drink do pôr do sol no Anexo Praia (gratuito!!!)

Drink do pôr do sol, com a mesma cor do céu

O pôr do sol (com "O" maiúsculo! Incrível!!!)

Anexo Praia à noite

Em um dos lounges de frente pro mar

2. Restaurante do Mangue (Porto da Barra)

Outro restaurante no Porto da Barra. Pedimos o filet mignon com molho de gorgonzola, com batata rostie e salada de acompanhamento. A carne é muito macia e saborosa, mas a porção é pequena, serve apenas uma pessoa (e quem costuma comer mais pode ficar com fome!). O custo benefício não é lá muito bom, mas a comida é gostosa.

3. Pátio Havana (Rua das Pedras)

Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade. Tem bastante estilo. Música ao vivo, vários ambientes (inclusive um com mesa de sinuca) e algumas mesas com vista para o mar. Gostei do custo-benefício. Agora, apesar do nome, não tem nada a ver com cozinha cubana (palavra do marido que conhece Cuba!).

Música ao vivo no Pátio Havana 

4. Estância Don Juan (Rua das Pedras)

A Estância é um restaurante argentino na Rua das Pedras. Os cortes das carnes são tipicamente argentinos e o sabor é ótimo. Agora, o preço é meio salgado. Eu relevo, pois os restaurantes argentinos no Brasil (ao menos ao redor do Rio e no Nordeste) costumam ser caros mesmo. Ah, e lembrando que nada com eles é super bem servido, as porções são pequenas mesmo.

5. Bar Praia da Tartaruga

Fica no acesso à praia da Tartaruga. O bar é imenso, com uma vista linda, bom atendimento e muito limpo (item que em geral faltam aos bares de praia da cidade). O melhor bar de praia que fui em Búzios. 

Bar Praia da Tartaruga

A vista!
O ambiente do Bar da Tartaruga

6. Alessa Sorveteria (Rua das Pedras)

Toda vez que vou ao centro de Búzios, tenho que tomar um sorvete na Alessa! É bom demais!!! Essa sorveteria fica numa ruazinha transversal à Rua das Pedras e os seus sorvetes são artesanais, no estilo italiano (até melhor que os da Sorveteria Itália) e os sabores são divinos!

Sorvete de dulce de leche na Alessa

7. Bar do Zé (Orla Bardot)

O Bar do Zé fica na Orla Bardot, depois da estátua da Brigitte (pra quem vem da Rua das Pedras). É um dos restaurantes mais tradicionais e recomendados da cidade. Eu ainda não conheço, pois no dia que íamos jantar lá, comemos tanto churrasco no almoço que de noite a fome era zero. Mas, pelas recomendações e pela aparência do local, parece ser muito bom!

Postar um comentário