Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Onde se hospedar em Cartagena - Hotel 3 Banderas

Por Julie Ana Speedy

Em Cartagena, não tem muito o que inventar com relação à localização do hotel. Ficar hospedado no Centro Histórico é essencial para entrar no clima da cidade e aproveitar ainda mais a vida noturna. 

Ok, as ofertas de hotéis na cidade amuralhada - apesar de serem muitas! - são ligeiramente mais caras que fora do centro. Mas vale muito a pena! E ainda, ficando no Centro, os custos com táxi e deslocamentos diminui muito (imagina ter que pegar táxi todos os dias, até mais de uma vez por dia, para visitar os pontos turísticos e ir jantar?).  

Por isso, eu desconsiderei a ideia de ficar hospedada em Bocagrande (confesso que até cheguei a pensar num primeiro momento). 

Uma área que está crescendo para o turismo - o bairro de Getsemaní, nos arredores da cidade amuralhada - também tem muitas ofertas de hotéis, com preços mais em conta que dentro das muralhas e, dependendo do hotel, não tão distante do centro (dá pra ir caminhando). Mas o bairro não tem o mesmo charme e infraestrutura da cidade amuralhada. 

Depois de pesquisar muito e considerar os pós e contras, optamos por nos hospedar no Hotel 3 Banderas. E posso já adiantar que foi uma decisão acertada, pois o custo-benefício do hotel é ótimo!



Primeiro, a tão comentada localização: dentro da cidade amuralhada, pertinho da Praça de San Diego. Isso nos possibilitou ir a pé para todos os jantares/restaurantes e para praticamente todos os pontos turísticos (exceto o Castillo de San Felipe, que fica meio longe de tudo). 

Além disso, as instalações do hotel são bacaninhas - apesar de nada super moderno e luxuoso, pois o estilo é mais pousadinha e econômico. Mas tudo muito limpo e organizado, quarto espaçoso com cama de casal confortável, TV de LCD, banheiro com uma ducha m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a e água quente (item quase de luxo nos hotéis econômicos de Cartagena).

O ponto negativo do hotel é o café-da-manhã, "a la carte" (frutas + arepas + ovos mexidos), bem diferente do que nós brasileiros estamos acostumados. No bufê tem apenas café, leite, sucrilhos, pão de forma e manteiga. Eu confesso que levei até um susto quando acordei na primeira manhã para tomar café! Mas depois me acostumei, a comida é bem gostosinha e descobri que é costume nos hotéis de lá ter um café mais simples.

A rua do hotel

Postar um comentário