Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Rio de Janeiro: a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana

Por Julie Ana Speedy

Tomar um café da manhã, lanche da tarde ou até almoço na tradicionalíssima Confeitaria Colombo é um dos passeios mais "top" da cidade!

A Confeitaria possui duas unidades: a primeira (lindíssima!), no Centro do Rio de Janeiro, com 120 anos de existência e a segunda unidade, no interior do Forte de Copacabana, com uma vista incrível da praia.

Apesar de já ter visitado o Forte em várias ocasiões, nunca tinha parado para “beliscar” alguma coisa na Confeitaria. Tudo culpa da longa espera por uma mesa, que no horário do café-da-manhã pode chegar a mais de 2 horas!!!

Mas no mês passado, sanei essa “dívida” com a cidade e consegui almoçar por lá. Chegamos um pouco antes das 13hs, colocamos nosso nome na fila de espera (para as mesas externas) e esperamos “apenas” meia hora. Então, a dica lá é essa: chegue para o almoço bem depois do horário do café, que o tempo de espera é menor. Agora, pra quem quer ir pro café-da-manhã, não tem jeito. Vai ter que enfrentar uma filinha básica. O café (e Forte) só abre às 10hs da manhã e nos finais de semana e feriados não há reserva de mesa.

A demora, entretanto, compensa: a comida é muito gostosa, pratos super bem servidos e sem “mendigaria” de ingredientes. Além do atendimento, que é ótimo e a vista então... sem comentários de tão linda!

Indicações de pratos? Para o almoço, sugiro uma deliciosa salada de alface, presunto cru, mozzarella de búfala e molho pesto para a entrada (e dá pra dividir!).

Ah, e uma informação importante: é preciso pagar a entrada do Forte para ter acesso a Confeitaria. O ingresso custa R$6,00. Mas, depois, ainda dá para aproveitar e fazer uma visita “completa” ao Forte. Ótima ideia de passeio para incluir num roteiro pela cidade.







Postar um comentário