#

Itaipava: Pousada Quinta do Alto

Após aproveitar a Copa do Mundo no Rio, decidimos passar um fim de semana na Região Serrana, para curtir o friozinho de inverno que (finalmente) tinha chegado e a última chance de um "break" antes do nosso bebê nascer (estava completando 30 semanas de gestação, ou seja, 7 meses e o último trimestre!).

Elegemos a charmosa Itaipava como nossa base, uma vez que já tinha levado meu marido para conhecer Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Como a idéia principal era descansar e aproveitar o friozinho, então a escolha de uma boa pousada/hotel era essencial! Dessa vez, prezamos um lugar bem confortável, espaçoso e bem aquecido.

Encontramos a Pousada Quinta do Alto, uma pousada nova na cidade que atendia os nossos "pré-requisitos". A escolha não poderia ter sido mais acertada! O local é simplesmente maravilhoso! A começar pelas instalações: quarto com vista para a piscina (que apesar de morrer de vontade, estava super frio pra entrar), espaçoso, linda decoração, tudo bem novo e moderno, confortável e limpo. O ponto alto do quarto foi a lareira, que meu marido se divertiu acendendo (e tentando me ensinar).







O dono, Fernando, e as funcionárias, Maria e Valéria, foram muito atenciosos e simpáticos, sempre preocupados em agradar e nos fizeram sentir em casa.

A pousada conta com um restaurante (preço à parte). Jantamos um fondue de carne que estava delicioso!

Fizemos a reserva pelo site do Booking.com e pagamos R$400 a diária do quarto duplo, com vista para a piscina. O preço é meio salgadinho, mas valeu muito a pena!

O único ponto negativo foi a dificuldade de encontrar a pousada, que fica localizada no Vale do Cuiabá (lugar lindo demais!). Achamos que faltaram algumas placas indicando a entrada da pousada, que fica em um condomínio fechado na Estrada do Cantagalo. Acabamos tendo que ligar para a pousada e o dono veio nos encontrar para nos indicar o caminho.

Ah, o café da manhã é muito gostoso, mas não tem muitas opções (fica no básico pão, queijo, presunto, manteiga, requeijão, café, 1 tipo de bolo e algumas frutas). 



Postar um comentário

instagram @oguiadeferias