#

Onde se hospedar em Trancoso: Pousada Quarto Crescente

Uma das hospedagens mais "tradicionais" de Trancoso é a Pousada Quarto Crescente (atualmente classificada como a segunda melhor pousada da vila, no site do Trip Advisor). Sabe aquele lugar bom, bonito e barato? Pois é... A Pousada Quarto Crescente é assim.


Baseado nas ótimas avaliações e no preço da diária, escolhemos a pousada como nossa hospedagem em Trancoso.

Chegamos na Quarto Crescente no inicio da noite, após uma longa viagem que incluiu o vôo Rio - Porto Seguro com escala em Guarulhos, táxi, travessia de balsa e ônibus (ufa!). A pousada é dirigida por uma família (casal e seus dois filhos) e fomos muito bem recebidos por um dos filhos dos donos, que nos mostrou a pousada (e por conta do meu marido a "explicação" foi toda em inglês!). E, logo em seguida, já tomamos um delicioso lanchinho da tarde, que é oferecido gratuitamente e diariamente para todos os hóspedes, entre 18 e 20hs. O lanche (bolos, café e chá) é realmente um super plus da pousada, ainda mais depois de toda a viagem para chegar até lá (eu estava realmente morrendo de fome).

Os donos e todos os funcionários da pousada são super gentis e atenciosos. A filha dos donos, Joana, certamente tem como "meta" engordar os hóspedes, pois sempre insistia pra gente comer "um pouquinho mais" no café da manhã e lanche da tarde.

Falando no café, tudo é delicioso e muito fresquinho, com destaque para a tapioca servida no café da manhã.

Quanto aos quartos, são bem limpos e todos contam com ar condicionado e varanda com rede.




Enfim, é uma ótima pousada, com bom custo-benefício. Mas... como nada é perfeito... Deixo apenas algumas ressalvas sobre o local:

- a área do café da manhã é muito pequena para a quantidade de hóspedes. No nosso último dia, vimos algumas pessoas esperando em pé por uma mesa disponível...

- o banheiro não tem box/cortina ou afins... Ou seja, quando tomávamos banho, "alagava" tudo.

Ah, último comentário: a pousada faz mais o estilo "familiar" (leia-se casal com crianças). Para quem vai como casal, esperando umas férias românticas, acho melhor escolher outra pousada (há algumas outras com ótimas avaliações e na mesma faixa de preços da Quarto Crescente, que parecem fazer a linha mais para casal).
Postar um comentário

instagram @oguiadeferias