Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Inglaterra - Lake District: Ambleside

Por Julie Ana Speedy

Como comentei no último post sobre o Lake District, outro destino popular na região é a cidade de Ambleside, também à beira do Lago Windermere, e com também igualmente belíssimas vistas.

COMO CHEGAR

Ambleside está a 30 minutos de ônibus a partir de Bowness-on-Windermere, ou 15 minutos a partir da estação de trem de Windermere. A linha de ônibus é a mesma, circular que liga a estação de trem e as duas cidades.

Para quem está hospedado em Bowness-on-Windermere, outra opção/passeio é pegar um mini-cruzeiro...

MINI CRUZEIROS

A rota "Red Cruise" liga Bowness-on-Windermere a Ambleside em apenas 35 minutos, e está disponível o ano todo. A passagem custa £10 o trecho (até final de março/2015). Horários, valores atualizados e ingressos no site oficial (https://www.windermere-lakecruises.co.uk/cruises-fares/red-cruise/).

O Centro de Ambleside está a uns 15 minutos de caminhada do píer. Ótima opção de passeio a partir de Bowness-on-Windermere!


A PAISAGEM 






TRILHAS

Além de assistir o lindo pôr do sol em um dia de inverno em Ambleside, na manhã seguinte fizemos uma das trilhas mais fáceis da região, uma caminhada de cerca de 45 minutos ao redor do Lago Loughrigg Tarn.

Fomos até Loughrigg de carro, mas para quem está a pé, é 1 hora de caminhada a partir do píer de Ambleside pela A593 (que já é uma boa caminhada por si só!).



Postar um comentário