#

Cor da Terra Guest House - Bahia: A melhor pousada que você poderia se hospedar

Nesses 5 anos de viajante, visitei cerca de 75 cidades em 16 países diferentes. Fiquei em mais de 30 tipos diferentes de hospedagem, desde hostels com quarto compartilhado, passando por pousadas até hotéis 4 estrelas e um cruzeiro all inclusive. 

Mas nada, nada se compara ou foi tão especial quanto a hospedagem na Pousada "boutique" Cor da Terra, em Arraial D´Ajuda. O local (e a experiência) é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!





  



SOBRE A POUSADA E UM POUCO DA NOSSA EXPERIÊNCIA

Os donos da pousada são um casal de franceses - Bernard e Regine, que cuidam pessoalmente de todos os detalhes! Logo na chegada, o Bernard mostrou as acomodações da pousada (linda!), que tem apenas 4 bangalôs e somente aceita adultos (ou seja, muito reservado - perfeito para casais e lua-de-mel!). Depois do check-in e acomodação, no início da noite, eles nos ofereceram um drink de boas-vindas na beira da piscina, com uns petiscos maravilhosos da Regine (ambos tiveram um restaurante grande na França e Porto Alegre então tudo o que preparam é delicioso!). O Bernard ainda fez uns truques de ilusionismo para nos entreter (muito divertido!), deu dicas para o meu cabelo e ainda fez um rápido corte de cabelo no meu marido..hahaha (mais um dos talentos dele), ficou ótimo!!! Já nessa hora estávamos nos sentindo duas celebridades!

Na primeira noite, ele ainda nos levou ao centro de Arraial e mostrou um pouco da cidade, deu dicas de restaurantes para jantar. Sempre que pode, ele dá uma carona para os hóspedes até o centro de Arraial, que fica a uns 15 minutos a pé ou 5 minutinhos de carro. Além disso, também busca e deixa na balsa para Porto Seguro, quando os hóspedes chegam e partem. Muito gentil!






                            

                            


AS INSTALAÇÕES

As instalações são lindas! Os bangalôs, mesmo o menor que ficamos hospedados - o Zanzibar, são bem espaçosos, cama confortável, ar condicionado, chuveiro com água quente, decoração perfeita no estilo rústico-chique. Tem um jardim grande e uma piscina que aproveitamos muito. A pousada é bem reservada e raramente víamos os outros casais hospedados, praticamente só no café da manhã. Ou seja, sensação de exclusividade e privacidade que todo casal deseja. 







O CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã é um dos melhores momentos da hospedagem. Eles servem frutas, queijo, presunto, café, leite, sucos, pão francês caseiro e brioches, tortinhas, brownies, tudo preparado pela Regine, caseiro, no melhor estilo café da manhã francês. Mas o melhor é o iogurte caseiro, com camadas de geleia, também preparado pela Regine, que é uma fofa!


Enfim, a melhor pousada que já nos hospedamos, graças, principalmente, ao carinho e atenção do Bernard e da Regine. Foi o ponto alto de toda a nossa viagem. Recomendo a todos!


                                         


E QUANTO É O VALOR DA DIÁRIA?

A pousada tem um custo-benefício excelente! Para verificar os preços e realizar reserva, clique aqui

Obs1.: Este post trata da nossa experiência verídica e real. NÃO é publipost.

Obs2.: O Blog faz parte do programa de parceiros do Booking.com. Ao efetuar uma reserva usando o link acima, o leitor contribui com o blog através de uma pequena comissão, sem nenhum custo extra.
Postar um comentário

instagram @oguiadeferias