Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Niterói - Parque da Cidade

Uma ótima opção de passeio para quem visita a cidade do Rio de Janeiro pela segunda vez (ou terceira, quarta...) é conhecer a cidade de Niterói. 

Separada da "cidade maravilhosa" por apenas 13km (através da Ponte Rio-Niterói) ou 15 minutos de barca, "Nikiti" - como é carinhosamente apelidada - oferece várias atrações bacanas e vistas maravilhosas da Baía de Guanabara e Pão de Açúcar.

Um dos principais passeios em Niterói é o "Parque da Cidade" que é conhecido por possuir, não apenas belíssimas vistas do Rio de Janeiro, mas também um dos melhores cafés da manhã do Grande Rio!


COMO CHEGAR

Não há transporte público para o Parque da Cidade. Para chegar lá, são basicamente três opções: 

1. De carro - De Copacabana até o Parque da Cidade, pela Ponte Rio - Niterói, são em torno de 40 minutos de carro. Na volta, vale a pena parar em um dos bares da Praia de São Francisco. Abaixo um mapa de como chegar: 


2. De táxi - Uma segunda opção seria ir a Niterói usando as barcas e de lá pegar um táxi até o Parque da Cidade. A corrida custa em torno de R$25.

Obs.: Evite pegar táxi no Rio para ir a Niterói. Apesar de ser ilegal, muitos taxistas cobram em torno de 30% a mais que o valor do taxímetro pelo que eles chamam de "taxa de retorno". 

3. A pé ou de bicicleta - Uma última opção seria subir até o Parque da Cidade a pé ou de bicicleta (haja preparo físico neste caso!). Para isso, o turista terá que ir até o final da Praia de São Francisco (pegando um ônibus próximo ao Terminal de Barcas de Niterói), e ir caminhando a partir de lá. São cerca de 40 minutos de caminhada a partir do final da praia. 

O Parque fica aberto diariamente de 8hs às 17hs.

Endereço: Estrada da Viração, s/nº - Niterói. 


A VISTA

No dia que fomos, estava bem nublado, mas mesmo assim a vista é linda!







O CAFÉ DA MANHÃ

No alto do Parque da Cidade encontra-se o Sierra e Mar, um restaurante que oferece café da manhã / brunch, aos finais de semana, das 8:30 às 13hs. O buffet é liberado e custa R$39,90 por pessoa, e são várias opções de frutas, bolos, pães, frios, etc. Além da vista incrível!

Sugiro que a primeira coisa a se fazer ao chegar ao Parque da Cidade é ir ao café, pois normalmente tem lista de espera e aí é possível deixar o nome e aguardar enquanto aprecia a vista!

Foto: Página do Facebook do Café Sierra e Mar

Postar um comentário