Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Hospedagem em Tiradentes: Pousada Villa Saint Joseph

Por Julie Ana Speedy

A cidade histórica de Tiradentes é um dos principais destinos de Minas Gerais, e é conhecida por ter a média de diária de hospedagem mais alta do estado. 

Tentando “driblar” os preços mais elevados, optamos por uma pousada mais afastada do centro histórico (mesmo assim, com ótimas avaliações no site do Booking). 




PONTOS POSITIVOS

As acomodações da pousada nos impressionaram positivamente! A Villa Saint Joseph é uma hospedagem espaçosa, com várias áreas comuns, e muito bem decorada. Aliás, eu simplesmente adorei todos os móveis, especialmente a estante e mesas da sala do café da manhã.


Os quartos são confortáveis, com um bom tamanho, e também bem decorados. 

Além disso, a pousada é limpa, com estacionamento gratuito, o café-da-manhã é gostoso (eles têm queijo e iogurte caseiros!) e o local conta com uma piscina maravilhosa!

Ou seja, em geral bom custo-benefício!




PONTOS NEGATIVOS

É obvio que uma acomodação com um custo mais baixo que a média do local tem que ter algum ponto negativo, não é mesmo?

No caso da Villa Saint Joseph o ponto negativo é a distância do centro de Tiradentes, que é muito maior do que o esperado, por conta das péssimas condições das estradas/ruas que ligam a pousada ao centro histórico. 

São cerca de 30 minutos de carro, por ruas mal sinalizadas (precisa de GPS pra andar por lá!), e um bom trecho em calçamento de pedra, com vários buracos. Na última noite, voltando para a pousada, um pneu do nosso carro furou, o que acabou estragando totalmente o nosso último dia de viagem, além que não conseguimos nenhum borracheiro aberto na área (era um domingo) e tivemos que voltar para casa com o pneu reserva!

Ah, e outros pontos negativos sem muita importância (na nossa estadia): a água do chuveiro demora uns 10 minutos para esquentar e os quartos não tem ar-condicionado.



OPINIÃO FINAL

Na minha opinião, a distância da pousada ao centro histórico é um grande problema para quem passa poucos dias (até 3 dias) em Tiradentes. O valor mais baixo da diária não compensa, é bem cansativo pensar em levar 1 hora só para ir e voltar da pousada... Já para quem pretende ficar mais tempo, vale a pena considerar a pousada, que é maravilhosa! 


E QUANTO É O VALOR DA DIÁRIA?

A pousada tem um custo-benefício excelente! Para verificar os preços e realizar reserva, clique aqui.

Obs1.: Este post trata da nossa experiência verídica e real. NÃO é publipost.

Obs2.: O Blog faz parte do programa de parceiros do Booking.com. Ao efetuar uma reserva usando o link acima, o leitor contribui com o blog através de uma pequena comissão, sem nenhum custo extra.

Postar um comentário