Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Onde comer em Tiradentes: Os restaurantes “estrelados”

Por Julie Ana Speedy

A cidade de Tiradentes é conhecida nacionalmente não apenas por seu belíssimo centro histórico e importância cultural, mas também pela forte presença na cena gastronômica do país, com vários restaurantes “estrelados”. Só para ter uma ideia, a cidade é considerada a 2ª maior em termos de culinária do estado de Minas, atrás apenas da capital, BH.

A maioria dos restaurantes abre apenas para o jantar (a partir das 19hs) e é aconselhável fazer reserva, principalmente em alta temporada. 

Das duas noites que ficamos em Tiradentes, tiramos uma para ir a um restaurante “badalado”. A Rua Direita abriga a maioria destes restaurantes, e fomos com alguns nomes em mente, mas nada “decidido”. O primeiro restaurante que paramos foi o Tragaluz, faltando ainda uns 5 minutos para a abertura. Conseguimos uma mesa mesmo sem termos feito reserva, já que era baixíssima temporada. Mas a atendente foi meio rude e disse que tínhamos que esperar o restaurante abrir, do lado de fora, na chuva, com um bebê de colo. Ah, tá! Para mim, um restaurante não vive apenas de boa cozinha, precisa também ter um bom atendimento ao público! Desistimos!

Fomos então ao Pacco & Bacco, poucos metros adiante, e fomos muitíssimo bem recebidos.




Os pratos estavam deliciosos, com ótima apresentação. Dividimos uma entrada (tábua de queijos), eu pedi como prato principal o “Bacalhau de Sant´Anna” e o meu esposo o cordeiro (esqueci o nome do prato). Tudo MUITO gostoso, criativo (adorei a mistura diferente de ingredientes) e bem apresentado. Bacalhau tão bom quanto aquele só o da minha tia portuguesa! 

Para acompanhar, um bom vinho! O restaurante tem uma carta de vinhos bem bacana, com opções para todos os bolsos. 

Ah, sem contar que os garçons esquentaram a papinha do Vincent no micro-ondas do restaurante e um deles ainda se prontificou a segurá-lo por uns 5 minutos pra gente terminar de jantar (estava tudo tão bom que acho que demoramos “tempo demais” no jantar – para padrões “pais com criança pequena”, mesmo nosso filho que é bonzinho não aguentou a espera... hehe).






INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 1. Os pratos são bem servidos! Quem não come muito, dá pra dividir, principalmente se pedir uma entrada antes; 

2. Vale a pena chegar cedo! Quando fomos, eles estavam com uma promoção: pedidos feitos até às 20hs ganhavam 20% de desconto!!! Também nas bebidas (inclusive carta de vinhos!). 

Nossa conta ficou em cerca de R$200 para o casal, com 2 pratos principais, entrada e uma garrafa de vinho (já com o desconto). Valeu muito a pena!

Postar um comentário