Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Restaurante no Rio - Entretapas (Espanhol)

Por Julie Ana Speedy

Como uma cidade grande que se preze, o Rio de Janeiro (em especial os bairros da Zona Sul) possui várias boas opções de restaurantes com culinária internacional. Há os já tradicionais restaurantes de culinária italiana e japonesa, mas também chinês, alemão e até tailandês. 

A cidade também conta com algumas opções de restaurante de culinária espanhola, os chamados “tapas”. 

Na minha opinião, infelizmente, é difícil encontrar uma boa opção entre estes restaurantes com culinária autêntica e que não seja “overpriced” (caros). Muitos deles carece dos pratos “tradicionais” de um restaurante de tapas espanhol e, ainda por cima, cobram preços absurdos!

Uma boa opção com preços razoáveis é o restaurante Entre Tapas, em Ipanema (Rua Farme de Amoedo, 52). O ambiente e atendimento são muito bons e os pratos, tradicionais, com preço mais justo. 



A ideia nos restaurantes de “tapas” é pedir várias porções (todas costumam ser pequenas) para “picar” (tipo, beliscar). Para 2 pessoas, acho que devem ser pedidas no mínimo 4 porções para ficar satisfeito! E é legal também misturar pratos com porções mais generosas com outros com porções menores, mas com bastante sabor. 

Na nossa visita ao Entretapas, fomos em 2 pessoas e pedimos 4 porções, que foram:

- Tortillas de patatas: vêm em porções mais generosas e têm um bom sabor. Prato super tradicional de tapas!



 - Croquetas de chorizo: 4 croquetes muito bons. O “chorizo” é um ingrediente “básico” de tapas;


- Media y media: tábua de queijos e jamón serrano espahol. Fuen fuen fuen… Decepção total! Muito mal servido e caro para o que é!


- Costelas com purê de damasco: a porção mais gostosa de todas! É uma porção bem pequena, com 4 costelas, mas com muito sabor. 


No fim, gostamos bastante, mas certamente da próxima vez não escolheria a tábua!

O cardápio tem ainda opções de pratos como paellas ou hambúrgueres. A casa tem filiais em Ipanema, Botafogo e Jardim Botânico.

Obs.: Não é publipost! Este texto reflete a opinião pessoal sobre o local.

Postar um comentário