Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Visitando um castelo na Inglaterra: Warwick Castle

Por Julie Ana Speedy

Não é novidade para ninguém que a Europa é um ótimo local para se visitar castelos e palácios “de verdade”, conhecer as histórias por trás dessas edificações, visitar os locais onde moravam reis e rainhas...

Especificamente a Inglaterra (e o Reino Unido em geral) possuem vários castelos abertos à visitação, como a Torre de Londres ou o Castelo de Edimburgo.

Para quem está visitando o país, outra opção é o Warwick Castle, considerado um dos mais bonitos do país e com muitas opções de entretenimento na visita. É uma ótima experiência para quem viaja com crianças (ou ainda tem o seu “lado criança” ativo). Vale a pena conhecer o belíssimo interior da Inglaterra! 

O Warwick Castle está a apenas 1h30 de Londres, então é um passeio de um dia (“day trip”) fácil de ser feito!



COMO CHEGAR
  • Trem
Os trens para Warwick partem da estação de trem London Marylebone (próxima ao Regent´s Park e ao Sherlock Holmes Museum). 

A viagem de trem de Londres até a estação de Warwick leva 1h15. De lá são 20 minutos de caminhada da estação até o Warwick Castle. 

As tarifas variam de £9 a £15 por pessoa e há vários horários disponíveis. Só é preciso tomar cuidado para comprar o bilhete para a estação certa: Warwick (estação principal), e não Warwick Parkway, que fica mais longe do Castelo. 

Mais detalhes de passagens, horários e preços no site oficial da companhia de trens. 
  • Carro
Para quem não tem “medo” de dirigir na mão inglesa, uma opção é ir de carro alugado. O melhor local para pegar o carro é no aeroporto – Heathrow ou Gatwick – assim dá pra fugir dos engarrafamentos e taxas de circulação do centro de Londres. A viagem dura cerca de 1h15 via M40.

O Warwick Castle possui várias vagas de estacionamento, com valores que variam de £6 a £10 o período único. 


A VISITA

Dois pontos chamam atenção de quem visita o Warwick Castle. O primeiro é a ênfase no entretenimento, principalmente para as crianças. Há várias apresentações do lado de fora do castelo (em horários pré-definidos) que variam de show de falcoaria a apresentação de cavaleiros (uma “reprodução” de como seria na Idade Média) e arco e flecha. Algumas apresentações só estão disponíveis em dias / estações específicas. 

No dia que fomos quando fomos (perto do Natal/2014) assistimos à apresentação com os falcões e foi bem interessante! O falcoeiro explicou sobre os hábitos do falcão e como eles eram “utilizados” na época, além de várias demonstrações, é claro!

Também há muitos personagens (atores caracterizados), onde é possível tirar fotos com eles (custos extras).




O segundo ponto que chama a atenção na visita ao Warwick Castle são as belíssimas vistas do castelo, que está situado às margens do Rio Avon. É possível subir algumas torres e apreciar a vista. Principalmente ao entardecer, é lindíssimo!

O passeio também inclui, claro, uma visita ao interior do castelo onde é possível conferir todo luxo e suntuosidade em que viviam os nobres alguns séculos atrás.





INGRESSO

O valor do ingresso para o castelo é de £24,60 por pessoa. Há desconto para compra antecipada no site (pra quem está planejando uma visita, aconselho comprar no dia anterior pretendido!) e para grupos e famílias. 

O horário de funcionamento do castelo é de 10hs às 17hs. 

ONDE COMER

Uma visita ao Warwick Castle pode durar algumas horas, então é bom se programar onde almoçar / lanchar. 

O Castelo possui uma lanchonete / restaurante, mas os preços são caros e há muitas filas. O ideal é aproveitar para almoçar e conhecer o centrinho de Warwick, a apenas 10 minutos a pé do castelo. 

Os visitantes do Warwick Castle recebem uma pulseira de identificação (ingresso), então é possível entrar e sair da atração naquele dia quantas vezes quiser! 

O restaurante que recomendo para almoço em Warwick e em cidades do Reino Unido em geral é a rede de pubs conveniada ao Wetherspoon´s. Em Warwick o pub “The Thomas Lloyd” faz parte desta rede. O pub oferece bom ambiente, wi-fi gratuito, fraldário e refeições gostosas e baratas. Acho que é um ótimo custo-benefício!

Postar um comentário