Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Hospedagem em São Pedro da Serra / RJ – Eco Resort Serra Imperial

Por Julie Ana Speedy

Aproveitando o feriadão de Finados (novembro/2015), decidimos subir a Serra Fluminense com direção a São Pedro da Serra. Foi a nossa segunda vez nesse pequeno distrito de Nova Friburgo, e como já conhecíamos as cachoeiras/roteiro de “eco radical” (e fomos com nosso filho de 1ano), desta vez decidimos aproveitar para descansar e curtir o clima de cidadezinha do interior que SP da Serra oferece. 

A escolha da hospedagem não poderia ter sido melhor para o propósito da nossa viagem. Ficamos no Eco Resort Serra Imperial, que definitivamente, superou nossas expectativas! O hotel possui uma infraestrutura excelente, as instalações são super novinhas e tudo é bem projetado e muito organizado. 

O QUE GOSTAMOS
  • A área da piscina é maravilhosa!!! A piscina é “levemente” aquecida (temperatura fica em torno de 28º, segundo a recepção do hotel), bem espaçosa e conta com espreguiçadeiras para quem quer relaxar/tomar sol e também mesas e cadeiras com ombrelones para a “hora do rango”. E o que adoramos: o bar da piscina fica aberto o tempo todo e o serviço dos garçons é excelente (mesmo!). Quer “abusar” nas férias e pedir um drink logo às 9 da matina? Pooooode!
Piscina do hotel

Piscina do hotel (com serviço de bar)

Piscina do hotel
Piscina do hotel
  • Além da piscina, o hotel também conta com 3 jacuzzis ao ar livre (luxo!), uma área de jogos com mesa de sinuca e carteados e um cinema/home theatre, onde é possível agendar um horário e escolher um DVD para assistir (este último não usamos). 
Uma das jacuzzis ao ar livre

Sala de jogos
Sala de cinema
  • O pequeno resort também conta com um excelente restaurante que oferece café da manhã (incluso na diária), almoço, jantar, além de petiscos e lanches durante grande parte do dia. 
Vista do restaurante do hotel
  • Por último, também gostamos do atendimento do staff do hotel. Desde recepcionistas, garçons até camareiras, todos muito solícitos e bem educados.

O QUE ACHAMOS QUE PODE MELHORAR

Em geral aprovamos o hotel e voltaríamos com certeza. Mas tem alguns pontos que acredito que eles possam melhorar. 
  • O que mais me chateou durante nossa estadia foi o fato do hotel dispor de apenas 1 cadeira de bebê no restaurante. Inaceitável para este tipo de hotel que atrai muitas famílias com crianças pequenas, por conta de toda a infraestrutura e comodidades que oferece. Além da gente, vimos pelo menos outros 3 casais com crianças entre 1 e 3 anos, e em algumas refeições, pelo menos uma delas não teve uma cadeira apropriada. Super chato isso. Primeiro, atrapalhava a nossa refeição, tendo que comer (e dar de comida) para o bebê no colo. Segundo, ficava um clima estranho, quando a gente usava a cadeira e via outros pais “atrapalhados” (ou vice-versa). 
  • Também percebemos que faltou reposição dos itens no frigobar...
Ah, ficamos em um quarto standard, que é pequeno, mas mesmo com um bebê não chegava a ser desconfortável. Mas da próxima vez, pediria um quarto standard no segundo andar e/ou nos fundos, porque ficamos em um quarto de frente no primeiro andar, “de cara” para o corredor onde ficavam passando os outros hóspedes. 

Preços - Novembro/2015

Pagamos R$1140,00 o quarto duplo, 3 diárias (durante o feriado).

Reserva realizada com 4 meses de antecedência da viagem, pelo Booking. Para realizar a sua reserva neste hotel clique aqui


Posts relacionados à Serra Fluminense


Obs.: Não é publipost. As informações aqui refletem a minha opinião pessoal. 

Obs.2: O Blog faz parte do programa de parceiros do Booking.com. Ao efetuar uma reserva usando o link acima, o leitor contribui com o blog através de uma pequena comissão, sem nenhum custo extra.

Postar um comentário