Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Hotel em Buenos Aires – Ayres de Recoleta Plaza

Por Julie Ana Speedy

No Carnaval de 2015 fizemos uma viagem à Buenos Aires e escolhemos o hotel Ayres de Recoleta Plaza para a nossa estadia. 

A Vista do nosso estúdio
E posso afirmar que foi uma escolha acertada para o nosso perfil de viajantes: família com criança pequena / bebê!

O ponto alto do hotel é a sua excelente localização, quase em frente à praça onde fica o Cemitério da Recoleta (uma das principais atrações da cidade!). O bairro da Recoleta, aliás, é um dos melhores da cidade, com várias opções de café, restaurantes, supermercados, etc. 

O Ayres de Recoleta Plaza é na verdade um apart-hotel, então as opções de acomodação são todas apartamentos do tipo estúdio, com cozinha completa (com pia, micro-ondas, geladeira, utensílios), mesa de jantar, sofá, ar condicionado, um bom banheiro, cama espaçosa e TV a cabo. Então, é ótimo para quem viaja com criança pequena, pois é muito mais prático do que um quarto de hotel, e os estúdios são bem espaçosos!

Quarto do hotel - Foto da Internet

Panorâmica do quarto do hotel
Outro ponto que adoramos foi a ótima varanda do estúdio! Super espaçosa, e com uma vista linda do bairro e do Cemitério da Recoleta (parece estranho, mas não é!). Foi perfeito para relaxar à noite, tomando um ótimo vinho argentino e admirando a vista. Ainda mais que, por estarmos com uma criança pequena, optamos por não fazer muitos passeios à noite. Então a varanda nos ajudou a aproveitar bastante. 

Varanda do hotel

A Vista do quarto/estúdio
O staff do hotel também é excelente, todos muito atenciosos. Quando fizemos a reserva (com 4 meses de antecedência), pedimos um berço e um quarto de frente, em andar alto. Todos os itens foram atendidos! Acredito que os apartamentos de frente sejam os melhores, pois vi algumas pessoas reclamando de barulho e cheiro de um exaustor (devido a um restaurante próximo) nos apartamentos de fundos. 

O ponto negativo fica por conta do café da manhã, que é bem fraco. Praticamente todos os itens são industrializados, sem gosto e artificiais, menos o café. E os pães não são frescos. Mas, enfim, não acredito que seja um item que prejudique a qualidade geral do hotel. Escolhemos comer um pouco do café que o hotel disponibilizava, para iniciar a manhã; e depois no meio da manhã a gente parava em um dos vários cafés da cidade para tomar um café “de verdade”, com medialunas, suco, cappuccino, etc. Quase em frente ao hotel há um supermercado, então também dá pra comprar alguns itens lá para tomar café no hotel. 


Por fim, o hotel também conta com instalações modernas, elevadores e uma piscina nos fundos. Pequena, mas que dá pra relaxar (aliás, ninguém vai pra Buenos Aires pra ficar na piscina, não é?). 


Preços - Fevereiro/2015

Pagamos US$525 para 6 diárias, no Carnaval (reserva com 4 meses de antecedência)


Obs.: Não é publipost. As informações aqui refletem a minha opinião pessoal. 

Obs.2: O Blog faz parte do programa de parceiros do Booking.com. Ao efetuar uma reserva usando o link acima, o leitor contribui com o blog através de uma pequena comissão, sem nenhum custo extra.

Postar um comentário