Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Gramado: Pousada Águia Branca

Por Julie Ana Speedy

Não é novidade para ninguém que Gramado é uma cidade que “vive” para o turismo. A cidade foi escolhida em 2015 como o melhor destino de viagem do país e possui 3 hotéis na lista dos 25 melhores do Brasil, incluindo o 1º e 2º lugares. Não é pouca coisa não! 

Sendo um destino tão “cobiçado”, o que não faltam são opções de hospedagens. Tem para todos os gostos e bolsos. Desde pousadas econômicas a hotéis super luxuosos, opções para família, hotéis românticos, e para quem viaja sozinho. 

Mas, às vezes, fica até difícil escolher uma hospedagem, exatamente por conta de tantas opções. A gente fica meio “perdido”... 

Quando viajamos para Gramado, em abril/2015 tentamos filtrar as nossas escolhas baseados no critério de localização. A gente queria um hotel pertinho do centro da cidade, que desse para ir andando. Isso porque, em Gramado, existem (ótimas) dezenas de opções de hospedagem mais afastadas, principalmente na estrada que liga a cidade à Canela. 

Seguindo esse critério, reservamos a Pousada Águia Branca, que fica quase em frente ao Mini Mundo, perto de vários restaurantes na Av. das Hortênsias e a 10 minutos de caminhada da Rua Coberta. Ou seja, pertinho do centrinho de Gramado. Localização ótima! 

Fachada do Hotel - Site da Pousada
A Pousada Águia Branca possui ótimas avaliações no site Booking, onde sempre fazemos nossas reservas de hospedagem. Ela possui um ótimo custo-benefício, quartos simples mas confortáveis, boa localização, café da manhã muito bom, com várias opções diferentes de pães e bolos, além de frios, bebidas e ovos. Ou seja, oferece um ótimo “basicão” para uma hospedagem agradável. 

Nosso quarto - Foto da Pousada
Maaaaas, no nosso caso, não foi a melhor opção de hospedagem. Como viajamos com o nosso filho, que na época estava com 7 meses, o ideal seria um hotel/pousada com um quarto mais espaçoso, preferencialmente com cozinha e área de estar separada, tipo um apart-hotelcomo o que ficamos em Buenos Aires. Os quartos da Pousada Águia Branca são confortáveis, mas pequenos. Isso acabou dificultando as nossas noites. Também, achamos que a pousada não possui uma boa estrutura para acomodar crianças. A gente volta e meia precisava descongelar a papinha dele e contamos com a boa vontade de um ótimo funcionário da recepção, o Sérgio, mas outros eram absolutamente péssimos! 

No café da manhã
Enfim, se recomendaríamos o hotel? Com ressalvas... Para quem está viajando sozinho ou em casal e quer uma opção BBB (boa, bonita, barata)... se joga! Agora... quem está viajando com crianças ou em grupo ou quer uma hospedagem com um “algo a mais” certamente, em uma cidade como Gramado, melhores opções não irão faltar!


Preços - Fevereiro/2015

Pagamos R$265 a diária, durante o feriadão de Tiradentes (reserva com 5 meses de antecedência)

Obs.: Não é publipost. As informações aqui refletem a minha opinião pessoal. 

Obs.2: O Blog faz parte do programa de parceiros do Booking.com. Ao efetuar uma reserva usando o link acima, o leitor contribui com o blog através de uma pequena comissão, sem nenhum custo extra.

Postar um comentário