Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Restaurante em Gramado: O fondue do Carlitos

Por Julie Ana Speedy

Durante a nossa estada em Gramado, fomos jantar um dia no Restaurante Carlitos, pertinho da pousada que ficamos hospedados, a Pousada Águia Branca. 

O Carlitos é um dos restaurantes mais visitados da cidade, e possui opiniões bem divergentes a seu respeito. Alguns gostaram e outros odiaram! 

O local é simples, as mesas são apertadas, o atendimento, apesar de amistoso, às vezes é meio corrido por conta do número de clientes. 

Mas... o custo benefício da sequência de fondue é muito bom!!! Particularmente, acho que vale muito a pena para quem quer experimentar o fondue e/ou para uma refeição mais simples. 

Há dois tipos de sequencia de fondue. A simples, por R$34 por pessoa e a “especial”, por R$38 por pessoa. Nas duas vezes que fomos ficamos com a segunda opção. A diferença é que na “especial” estão incluídas tipos mais nobres de carnes, como a picanha (em vez de alcatra), além das carnes de javali e búfalo. Como, na minha opinião, o “ponto forte” da sequência foi a parte de carnes, acho que valeu a pena fazer o “upgrade”. 

Sequência de fondue - chocolate
A sequencia começa com o fondue de queijo, que, ao meu gosto, foi apenas razoável. Os acompanhamentos do fondue de queijo são o pão, batata e polenta. 

Após, assim que o cliente solicita, eles trazem o fondue de carne. Esse sim é muito bom! Carnes à vontade e uma chapa de granito para “fritar” a carne (nada tradicional, né? Rs). Os garçons nos explicaram que a gente tinha que colocar sal na chapa antes de colocar as carnes, para evitar que queimassem rápido. De acompanhamento, vários tipos (deliciosos) de molhos. 

Sequência de fondue - carne (a melhor parte!)
Por fim, pra arrematar e sair de lá rolando, é servido o fondue de chocolate. (aqui vale ressaltar. Só mesmo quando o cliente está satisfeito, eles ofereceram mais carne na segunda etapa da sequencia. Achei ótimo! #gordices) 

Para acompanhar o fondue de chocolate, várias frutas: morango, banana, uva, mamão e laranja. 

Vale a pena! 

Obs.: preços de abril/2015. 

Endereço: Avenida das Hortênsias 1040

Postar um comentário