Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Chá da tarde na Inglaterra: o Cream Tea

Por Julie Ana Speedy

Não é novidade para ninguém que o chá-da-tarde é uma das refeições mais famosas e tradicionais na Inglaterra. 

Agora o que nem todo o mundo sabe é que existe mais de um “tipo” de chá-da-tarde! Um deles é o que os britânicos chamam de “Cream Tea”. Originalmente do Sudoeste da Inglaterra (Devon e Cornwall), hoje é possível apreciar essa refeição em várias partes da Inglaterra. 

O Cream Tea consiste dos seguintes itens: 

- Scone (é tipo uma mistura de bolo e pão-doce), 

- Clotted ou whipped cream (“creme coagulado” ou “batido”, é tipo um cream cheese, só que doce), 

- Geléia (normalmente de morango ou framboesa)

- E, é claro, chá para acompanhar. 

E o mais importante: esses ingredientes juntos fazem desta uma refeição simplesmente d-i-v-i-n-a!

Nós saboreamos o cream tea no fim de semana que passamos no Lake District, no St Martins Tea Room, localizado no centrinho de Bowness-on-Windermere

Pra você que está planejando ou com viagem marcada para a Inglaterra já sabe: quer provar um chá-da-tarde maravilhoso? Pergunte nos cafés se eles tem no cardápio o cream tea!

Ah, e o “assunto” é tão sério que rola até discussão de como é a “forma” correta de se comer o cream tea (se passa primeiro a geléia ou creme, qual o sabor da geléia, se o scone pode ter frutas ou não). Duvida? Então olha só essas matérias de dois jornais conceituadíssimos no Reino Unido: o The Guardian e o Telegraph.



Postar um comentário