Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Búzios com bebê: Praia João Fernandinho

A cidade de Búzios conta com dezenas de (lindas!) praias, com distintas características e para todos os gostos: tem praia pra surfista (Geribá), praia para curtir o pôr-do-sol (Manguinhos), praia para a prática de windsurfe (Praia Rasa), e por aí vai... 

E, para a alegria dos papais, mamães, vovós e etc., Búzios também conta com ótimas praias para as crianças, como a Praia João Fernandinho, com suas águas super calmas, no melhor estilo “piscininha”. 


COMO CHEGAR

A praia João Fernandinho fica meio “escondida”, mas o acesso é bem fácil. É preciso dirigir até a altura do Colonna Park Hotel, na Rua João Fernandes. Do lado direito da rua há trechos (regularizados pela prefeitura) para estacionamento. Deixe o carro ali, a entrada para a praia fica do lado esquerdo, é preciso descer uma escada “no meio da mata”, não é muito alta. É bem tranquilo mesmo. 




ESTRUTURA

A extensão da praia é pequena, portanto é importante chegar cedo para garantir um bom lugar. Também evitaria visitar a praia em época de altíssima temporada, finais de semana e etc. Fomos num dia de semana no início de dezembro de 2015, apesar do dia estar super ensolarado, a praia não estava “lotada”. 

Pelo que vi há 3 “barracas de praias” que disponibilizam mesas, cadeiras e guarda-sol para os clientes. As cadeiras são do estilo “bar” (daquelas de plástico), não espere espreguiçadeiras. A utilização do guarda-sol, cadeira e mesa é gratuita, paga-se somente a consumação. 

Ficamos na Barraca da Tia Chica e eu simplesmente amei! Bebidas com preço honesto e para o almoço eles oferecem o peixe fresquíssimo, pescado no dia. A atendente, Fran, trazia os peixes crus na bandeja, explicava (muito bem!) a diferença entre eles (carne branca/escura, suculência, sabor, etc.) e a gente escolhia o peixe para ser assado. Os peixes são inteiros, e eles são assados. Por razões ambientais, as barracas da praia não podem usar óleo para preparo dos alimentos. Então, lá não tem nada frito! Eu adorei, sempre fico com pé atrás com “comida de praia” (odeio aqueles peixes fritos, cheios de gordura e empanados). 

O almoço é servido numa área com sombras, debaixo de umas árvores, e eles “guardam os lugares” para você voltar para a barraca quando terminar o almoço. Escolhemos o Dourado (estava maravilhoso!), que veio servido com arroz, salada de alface e tomate e batata assada. 

A praia também oferece o "serviço" de aluguel de stand up paddle. Tinham várias pessoas praticando o esporte.



A PRAIA

Quem chega cedo, ainda consegue ver os pescadores chegando da pesca noturna. Achei bem interessante. Uma oportunidade de ver a "alma" da antiga Búzios, na época em que era apenas uma vila de pescadores. 

Com relação ao visual, as fotos falam por si!


Postar um comentário