Planejando uma viagem com o bebê: 5 dicas essenciais

Quem nunca ouviu (ou repetiu) a frase: "vamos aproveitar para viajar agora, pois depois que vierem os filhos não vai ser mais possível...

Restaurante em São Pedro da Serra: Cilantro Bistrô

Por Julie Ana Speedy

O Cilantro Bistrô é um daqueles lugares que veio para desmistificar a ideia de que só é possível encontrar restaurantes gourmet (ou "estrelados") nas grandes cidades. 

O Cilantro é uma maravilhosa surpresa na pequena vila de São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, na Serra do Rio de Janeiro. Com apenas 1 ano de vida, o sucesso já é tamanho que o pequeno restaurante já está classificado como #1 da localidade no site de viagens Trip Advisor. 

Ele fica localizado muito próximo ao Eco Resort Serra Imperial, onde ficamos hospedados (uns 5 minutos de caminhada). Mas fica meio "escondido", no final de uma ruazinha à direita, logo antes da chegada ao Eco Resort. 

O ambiente é super aconchegante, estilo "interiorzão" com decoração com panelas de barro e madeira. 

O atendimento é "VIP", feito pela própria dona do restaurante, uma curitibana casada com espanhol (que é o chef do restaurante) e radicada em São Pedro da Serra. Muito solícita e simpática, ela explica com detalhes sobre os pratos, tira todas as dúvidas faz sugestões de acordo com o gosto do cliente. 

Os pratos do restaurante são realmente diferenciados! Tudo muito saboroso. O local não tem cardápio fixo, os pratos "do dia" ficam expostos numa lousa na parede, pois segundo a proprietária eles apenas cozinham com ingredientes frescos e da estação, então o cardápio depende do que eles possuem na dispensa. 




Dividimos uma entrada - destaque para o salmão defumado (sugestão da proprietária), que é feito pelo próprio chef. Simplesmente sensacional!

Para o prato principal, optei por bife de chorizo com aipim que estava muito saboroso. 

Obs.: Parece que o restaurante fechou depois do carnaval =( Uma pena! Vamos torcer para que reabra em breve!!!

Postar um comentário